Por forma a fornecer produtos e serviços, o Nedbank Moçambique, S.A. necessita de recolher, utilizar, partilhar e armazenar informações pessoais e financeiras sobre si.
Quais informações pessoais que nós recolhemos?
Essas informações incluem, mas não se limitam a, detalhes como o nome, idade, números de identificação, números de registo, endereços e outros detalhes de contacto, registos de recebimentos e pagamentos, informações financeiras e dados bancários. Para o efeito, solicitaremos o consentimento prévio por escrito do Cliente, de acordo com a Cláusula de Consentimento prevista no processo de abertura de conta.
Essas informações podem ser recolhidas de terceiros, como outras instituições financeiras, agências de crédito, agências de prevenção de fraude ou podem ser derivadas de sua interacção connosco ou com terceiros, sujeito ao seu consentimento prévio por escrito, a menos que seja solicitado a fazê-lo por Tribunal ou para confirmação da sua situação financeira na Central de Registo de Crédito do Banco de Moçambique, de acordo com a Cláusula de Consentimento prevista no processo de abertura de conta.
Nunca divulgaremos qualquer informação a qualquer empresa fora do Nedbank Moçambique, S.A. ou do Nedbank Group Limited, excepto para evitar fraude ou questões semelhantes, se for exigido por lei ou com o seu consentimento. Isso pode incluir requisitos de declaração de impostos ou quando ordenado por um Tribunal. Além disso, o Nedbank Moçambique, S.A. ou o Nedbank Group Limited divulgará apenas alguns dos seus dados que possam ser necessários para proteger os nossos próprios interesses, ou no interesse da segurança pública, como a prevenção de crime.
Como usamos a sua informação?
As informações pessoais recolhidas pelo Nedbank Moçambique, S.A. podem ser utilizadas de várias formas, por exemplo:
- Para lhe fornecer produtos e serviços bancários
- Para tomar decisões de empréstimo
- Para detecção e prevenção de fraude e crime
- Para fins de auditoria e cobrança de dívidas
- Para análise estatística
- Cumprir as nossas obrigações ao abrigo de um contrato ou em conformidade com os requisitos legislativos
Podemos usar as suas informações biométricas, como reconhecimento de voz, para fins de identificação. Podemos registar e monitorizar qualquer comunicação entre si e nós e usar essas gravações para verificar as suas instrucções para nós, para analisar, avaliar e melhorar os nossos serviços aos Clientes e para fins de formação e qualidade.
O Nedbank Moçambique, S.A. também não venderá as suas informações a terceiros e apenas comercializará para si se tivermos o seu consentimento para o fazer. Também utilizaremos os meios de comunicação electrónicos indicados por si, como e-mail ou SMS. Onde nenhuma comunicação electrónica for autorizada por si, utilizaremos comunicações em papel.
A quem divulgaremos as suas informações?
Nunca divulgaremos qualquer informação a qualquer empresa fora do Nedbank Moçambique, S.A. ou do Nedbank Group Limited, excepto para prevenir fraudes ou questões semelhantes, se for exigido por lei ou com o seu consentimento. Isso pode incluir requisitos de declaração de impostos ou quando ordenado por um Tribunal. Além disso, o Nedbank Moçambique, S.A. divulgará apenas alguns dos seus dados que possam ser necessários para proteger os nossos próprios interesses ou no interesse da segurança pública, como a prevenção do crime.
Para mais informações ou esclarecimentos sobre matérias relacionadas com a privacidade da Informação contacte o Oficial de Privacidede de Informação do banco, pelo endereço electrônico: IPO@nedbank.co.mz